sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Mix

2 comentários

Olá,

Bom, Esse post será um grande mix (descoberta, pesquisa, decisão e match).
Vamos lá:

Descoberta:
Na verdade não faço idéia, mas que foi pela internet foi.

Pesquisa:
Muitaaa, chegando a saber mais que a própria agência rs.
Pesquiso sobre esse programa desde 2009, mas por motivos “n” não corri atrás.

Decisão:
Ano passado decidi ir, conversei com algumas familias mas desisti para terminar a faculdade. 
Terminou a faculdade e fui levando com a barriga, não me cadastrei em nenhuma agência brasileira e fiquei aguardando a “Expert au pair”. Nada deles  me enviarem famílias, até que fiquei pressionando e não é que eles enviaram.

Match
Dia 29/09 abro meu e-mail e leio “Au Pair Inquiry from “family cute cute” for Start of Jan 2012‏. OMG, será? Sim era uma família da Expert. Mandou um e-mail se apresentando e dizendo se gostei do perfil poderia falar direto com a au pair deles para conhecê-los melhor, caso eu gostasse deles eu poderia mandar um email informando. Oi?Como assim?
Foi a melhor coisa que poderia ter acontecido, conversei bastante com a au pair deles “espanhola”, super gente fina ela me deu muitas dicas. Converso com ela até agora para tirar algumas dúvidas. 
Enviei um e-mail para family dizendo que gostei bastante deles. Eles responderam marcando o skype dia 8/10 (conversei com a au pair deles por 9 dias, estou abusando da garota). Conversamos por 30 minutos, eu super nervosa com a minha primeira ligação e eu esqueci de perguntar as coisas. Após a ligação enviei vários emails com perguntas e eles sempre respondendo e perguntando também.
Me deram um chá de sumiço por 8 dias e depois por 5. Envie um email perguntando se eles ainda estavam interessados, caso não, iria procurar uma outra família. 
Eles responderam imediatamente dizendo que iam conversar e a noite me responderiam.
Chegava o natal mas não aquela noite, até que eles mandaram uma email dizendo que ainda tinham muito tempo para procurar uma au pair e que eles gostariam de ter mais tempo para decidir e que se eu quisesse procurar outra família eles me liberariam (e agora Juvenal?). ensei que não era para ser meu, e ia responder o e-mail só na hora do meu almoço do outro dia, até que, aparece um outro email dizendo que eles pensaram melhor e que ia precisar de mim sim e se eu queria ser a au pair deles. Pronto, match.

Juro que os próximos posts não serão tão grandes  e vou falando como está minha correria até agora, conversas com os host, documentação, Expert au pair, família Brasil, visto, data de embarque.

Se você conseguiu ler até aqui comente. Muito obrigada J
Beijos,
Mi

O início

0 comentários

Hi folks,

Esse blog está sendo escrito principalmente para servir como um diário para que no futuro eu leia e veja como foi essa minha louca experiência. Claro, que para ajudar e ser ajudada por esse grupo de loucas sonhadoras “au pair”. Também não posso esquecer que é para todos meus amigos e familiares acompanharem um pouquinho do que esta acontecendo comigo.

Sempre, sempre comentem :)
Xoxo,
Mi