sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Entrevista Expert Au pair/ Aeroporto / Voo

Oi gente, tudo bem com voces?

Espero que sim, comigo esta tudo otimo gracas a Deus, minha host family e super gente boa e as kids sao super tranquilas.
obs: nao consegui instalar o teclado portugues ainda, por isso esta sem acento.
Vamos la, para variar nao consigo postar sempre e acabo fazendo um post grande com varios topicos.

Entrevista Expert Au pair:
Super ridicula. Serio mesmo. A Juliana (pessoa que entrevista), marca a entrevista na Av. Paulista.
Como eu moro perto, ela marcou em um dia mais proximo da minha viagem. Para as meninas que moram  longe, ela marca no dia do visto (se voce for tirar o visto em SP).
Agora eu nao sei como e para as meninas que moram em outros estados e nao tiram o visto em SP.

A entrevista e feita em cima do APP que voce preencheu, como eu ja tinha preenchido o meu APP a uns 2 anos atras, eu nao lembrava o que eu tinha colocado, complicou um pouco, tanto que tive que enviar para o email dela minhas experiencia exatamente igual a que eu coloquei no APP, porque ela disse que a Expert poderia achar que eu estava mentindo.

Voce tambem vai fazer o teste psicotecnico com 40 questoes alternativas, ela te dara um documento em portugues para te ajudar a responder, porque tem bastante expressoes que provavelmente voce nao sabera o que e.

A entrevista durou 2 horas, tive que cortar a Juliana porque eu tinha um casamento perto de Guarulhos e eu ja estava bem atrasada.

Nao se preocupem ela e bem legal e te ajuda com o ingles.
Se tiverem alguma duvida e so escrever aqui que eu respondo.

Aeroporto:

Como chegamos bem em cima da hora, fiz o checking e ja tive que entrar.
Foi bem triste, na verdade, muito triste. Ver as pessoas que voce ama ficando para tras e saber que so vera daqui um ano.
Foram comigo nesse dia, meus pais, meu irmao, minha sobrinha, meu sobrinho e 4 amigos. (Pessoas que amo demais).
Eu nao tinha chorado na frente de ninguem ainda, mas nao consegui me conter.

Voo:

Essa foi a pior parte. Vamos la:

- Sao Paulo/Santiago:

Um voo de 4 horas pela LAN. Sai de SP as 7pm e cheguei em Santiago as 10pm (seria 11pm, mas la e 1 hora adiantado, por causa do horario de verao).
Tive que esperar 2 horas para pegar o outro aviao, tentei ligar para casa nesse tempo, mas nao consegui usar o orelhao. No momento que eu tentava usar o orelhao vi uma mulher saindo do banheiro e tentei pedir ajuda (nao falo nada em espanhol), na mesma hora essa mulher comeca a gritar “Gracas a Deus uma brasileira”, comecamos a rir. Ela tambem nao conseguiu usar o orelhao. Nos ficamos conversando, ela, o marido e eu, falei que eu estava com fome e ela me deu um lanche que o marido dela comprou e ela nao queria rs e depois fomos para nossos voos.

- Santiago/Miami:
Um voo de 9 horas pela LAN. Sai de Santiago a 00h e cheguei em Miami as 7am (seria 9am, mas la em relacao a Santiago sao 2 horas adiantado por causa do fuso horario).
Deu tempo de eu assistir o filme do Smurf, 2 episodios do friends, dormi bastante, porque tive sorte de ter 2 poltronas vagas do meu lado. Tiveram 2 refeicoes, a janta e o café da manha.

Fiquei andando pelo aeroporto por  7 horas, entrei em todas as lojas, andei por todas as estacoes do trem, fui no hotel que tem dentro do aeroporto mexer na internet, comi, vi apresentacao natalina, vi uma exposicao da Africa.

A foto de cima e do jantar e a de baixo e do cafe da manha.

- Miami/Tampa:
Um voo de 1 hora pela American Airlines. Sai de Miami as 2pm e cheguei em Tampa as 3pm.
Nessa hora me deu medo, vontade de ir embora, mas segui em frente. Peguei outro trem e fui buscar minha mala.  Quando cheguei para pegar minha mala, tinha um cara com uma plaquinha com meu nome, era o motorista da Expert que veio me buscar para levar ao hotel.

E isso minha gente, nos proximos posts vou falar sobre : Hotel/ Treinamento/ Aviao parte 2/ Chegada na familia/ Rotina.
obs1: Hoje fez 1 semana que estou na casa da familia.
obs2: Poxa tenho 400 visualizacoes e poucos comentarios. Queria saber se voces estao gostando.