segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Hotel/ Treinamento/ Aviao parte 2 (agora com fotos)

2 comentários
Oi meu povo, como voces estao?
Por aqui esta tudo otimo, gracas a Deus.

Hoje vou escrever mais alguns topicos. Vamos la:

Hotel:

Quando cheguei no hotel a Expert au pair apenas esqueceu de reservar o quarto para mim, nao conseguiamos falar com o escritorio porque o Mark estava de ferias, mas como o senhor da recepcao ja sabia como era o esquema, e as meninas que estavam fazendo o treinamento tinham acabado de entrar na recepcao e me visto, ele liberou para eu subir e ficar no quarto.


Eramos 4 meninas (Marion da franca, Eilina da Alemanha, Zarina do Cazaquistao e eu do Brasil). Eu fiquei no quarto com a Zarina, super gente boa e me ajudou bastante no treinamento.

O hotel e confortavel, tem um computador com internet caso voce preciso usar (meu caso).

Treinamento:

Bom, achei o treinamento muito fraco, eu ja perdi o primeiro dia porque eu cheguei na segunda-feira no final do dia. Foi mais ou menos assim:

segunda-feira – Eles me explicaram que falaram sobre a idade de cada crianca que cada iriam cuidar, o que elas gostavam de brincar, foram conhecer a praia, sempre com a Deborah (treinadora).
Terca-feira – Acordamos as 7h e fomos encontrar a Deborah na Starbucks, tomamos cafe, falamos sobre o que nos gostavamos, que cursos gostariamos de fazer e fomos para o escritorio onde falamos o que fazer ou nao na familia e o que e de nosso direito ou nao. Iamos assistir 2 filmes sobre criancas, mas o DVD resolveu nao funcionar, entao deram um livro que ninguem leu e depois o resto do dia livre. Fui conhecer a praia com a Zarina.



Quarta-feira – Acordamos as 7h e fomos  novamente para Starbucks, conversamos um pouco e fomos para o escritorio, falamos sobre regras, hostfamily, coisas que devemos ou nao fazer. Fomos almocar, voltamos e fizemos playdoh (massinha), fomos para biblioteca ver livros e fomos embora.  
Nesse dia fui almocar num restaurante legal e depois fomos para um barzinho mexicano beber.






Quinta-feira – Fomos direto para o escritorio. Conversamos sobre os tipos de vitaminas, classificacao dos alimentos. Fizemos um bingo, quem preenchesse primeiro os alimentos com as letras das vitaminas que a Deborah levantava, ganhava brindes (chocolate e um esmalte). Fomos almocar, quando voltamos conversamos sobre regras no transito, aprendemos todas as placas e seus significados e depois bricamos de um jogo, quem levantasse a mao mais rapido e acertasse a placa andava uma casa (o brinde era uma caneta da Florida e um chocolate).


A noite fomos ao treinamento de primeiros socorros no corpo de bombeiro, a Jenna que trabalha no escritorio da Expert nos levou. Das 7h as 10h.

Sexta-feira – Saimos as 11h do Hotel, a Jenna levou um livro com nosso cartao do convenio medico, com o que fazer ou nao nos EUA, etc...


Aviao parte 2:

Fui a primeira a pegar o voo, para variar teve conexao. Fui para Atlanta e depois de Atlanta peguei um voo para F. Walton Beach, onde meu hostfather e a kid mais velha me buscou. Ah, minhas malas foram confiscadas nessa conexao, mas nao pegaram nada.

So para situar um pouco, meus dias estao sendo otimos, claro que tem dia que estamos mais tristes por causa da saudade.

E isso minha gente, nos proximos posts falarei sobre: Chegada na familia/ Rotina / Natal.

Beijos,

Mi

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Entrevista Expert Au pair/ Aeroporto / Voo

2 comentários

Oi gente, tudo bem com voces?

Espero que sim, comigo esta tudo otimo gracas a Deus, minha host family e super gente boa e as kids sao super tranquilas.
obs: nao consegui instalar o teclado portugues ainda, por isso esta sem acento.
Vamos la, para variar nao consigo postar sempre e acabo fazendo um post grande com varios topicos.


Entrevista Expert Au pair:
Super ridicula. Serio mesmo. A Juliana (pessoa que entrevista), marca a entrevista na Av. Paulista.
Como eu moro perto, ela marcou em um dia mais proximo da minha viagem. Para as meninas que moram  longe, ela marca no dia do visto (se voce for tirar o visto em SP).
Agora eu nao sei como e para as meninas que moram em outros estados e nao tiram o visto em SP.

A entrevista e feita em cima do APP que voce preencheu, como eu ja tinha preenchido o meu APP a uns 2 anos atras, eu nao lembrava o que eu tinha colocado, complicou um pouco, tanto que tive que enviar para o email dela minhas experiencia exatamente igual a que eu coloquei no APP, porque ela disse que a Expert poderia achar que eu estava mentindo.

Voce tambem vai fazer o teste psicotecnico com 40 questoes alternativas, ela te dara um documento em portugues para te ajudar a responder, porque tem bastante expressoes que provavelmente voce nao sabera o que e.

A entrevista durou 2 horas, tive que cortar a Juliana porque eu tinha um casamento perto de Guarulhos e eu ja estava bem atrasada.

Nao se preocupem ela e bem legal e te ajuda com o ingles.
Se tiverem alguma duvida e so escrever aqui que eu respondo.

Aeroporto:

Como chegamos bem em cima da hora, fiz o checking e ja tive que entrar.
Foi bem triste, na verdade, muito triste. Ver as pessoas que voce ama ficando para tras e saber que so vera daqui um ano.
Foram comigo nesse dia, meus pais, meu irmao, minha sobrinha, meu sobrinho e 4 amigos. (Pessoas que amo demais). 
Eu nao tinha chorado na frente de ninguem ainda, mas nao consegui me conter.

Voo:

Essa foi a pior parte. Vamos la:

- Sao Paulo/Santiago:

Um voo de 4 horas pela LAN. Sai de SP as 7pm e cheguei em Santiago as 10pm (seria 11pm, mas la e 1 hora adiantado, por causa do horario de verao).
Tive que esperar 2 horas para pegar o outro aviao, tentei ligar para casa nesse tempo, mas nao consegui usar o orelhao. No momento que eu tentava usar o orelhao vi uma mulher saindo do banheiro e tentei pedir ajuda (nao falo nada em espanhol), na mesma hora essa mulher comeca a gritar “Gracas a Deus uma brasileira”, comecamos a rir. Ela tambem nao conseguiu usar o orelhao. Nos ficamos conversando, ela, o marido e eu, falei que eu estava com fome e ela me deu um lanche que o marido dela comprou e ela nao queria rs e depois fomos para nossos voos.

 - Santiago/Miami:
Um voo de 9 horas pela LAN. Sai de Santiago a 00h e cheguei em Miami as 7am (seria 9am, mas la em relacao a Santiago sao 2 horas adiantado por causa do fuso horario).
Deu tempo de eu assistir o filme do Smurf, 2 episodios do friends, dormi bastante, porque tive sorte de ter 2 poltronas vagas do meu lado. Tiveram 2 refeicoes, a janta e o café da manha.

Fiquei andando pelo aeroporto por  7 horas, entrei em todas as lojas, andei por todas as estacoes do trem, fui no hotel que tem dentro do aeroporto mexer na internet, comi, vi apresentacao natalina, vi uma exposicao da Africa.

A foto de cima e do jantar e a de baixo e do cafe da manha.

- Miami/Tampa:
Um voo de 1 hora pela American Airlines. Sai de Miami as 2pm e cheguei em Tampa as 3pm.
Nessa hora me deu medo, vontade de ir embora, mas segui em frente. Peguei outro trem e fui buscar minha mala.  Quando cheguei para pegar minha mala, tinha um cara com uma plaquinha com meu nome, era o motorista da Expert que veio me buscar para levar ao hotel.

E isso minha gente, nos proximos posts vou falar sobre : Hotel/ Treinamento/ Aviao parte 2/ Chegada na familia/ Rotina.
obs1: Hoje fez 1 semana que estou na casa da familia.
obs2: Poxa tenho 400 visualizacoes e poucos comentarios. Queria saber se voces estao gostando.

Xxoo,

Milene

domingo, 11 de dezembro de 2011

Presentes para host Family/ Malas/PID/Visto/Despedidas/Último dia no Brasil.

0 comentários
Oi Gente,
Passando rapidinho para falar da minha correria.

Presentes para host Family:

Pai: Boné Brasil, livrinho com as cidades do Brasil, havaiana, DVD de samba e docinhos.
Mãe: Pulseira, livrinho com as cidades do Brasil, havaiana, CD de MPB e docinhos.
Kid 1: Kit pulseira, anel e brinco, havaiana, DVD Xuxa e docinhos.
Kid 2: Kit pulseira, anel e brinco, havaiana, DVD Patati Patata e docinhos.
*Estou levando também doces daqui para pessoas que eu conhecer lá futuramente J.

Malas:

Esta sendo um item muitooooo difícil. Quero levar só 1 mala de 23Kg. Mas quem disse que consigo levar só isso.
Já tirei tudo que poderia tirar, dei mais que a metade do meu guarda-roupa e ainda esta dando excesso de peso.
Para ajudar estou levando uma mochila, mas ela já esta com 4KG. Socorro. Vou ter que tirar mais algumas coisas.

PID/Visto:
Chegaram bonitinhos graças a Deus.

Despedidas:

Tive algumas:
1° Café da manhã na empresa e depois um almoço no japonês (dilicia)
2° Fui almoçar na casa de uma amiga (Jé) e me despedi da sua linda filha Lulu. (gatinha da tia Mi).
3° Fui patinar no gelo com minhas amigas (Ju e Tha), sem comentários para meu vexame. Graças a Deus que na florida não tem neve rs.
4° E a despedida de todos meus amigos juntos, num barzinho que sempre vou Karaokê. Como amei, foram muitas pessoas especiais. Cheguei lá todo customizado com bexiga e o melhor, levaram uma caixinha “help” para eu ler assim que eu chegar na minha nova casa. Nessa caixinha tem as lembrancinhas que levaram e um monte de papelzinho com os recadinhos que escreveram na hora. Não vejo a hora de ler. Obrigada amigos, amo vocês.

Último dia no Brasil:

Na verdade será amanhã, dia do meu embarque. Nossa agora esta me dando aquela “dor de barriga”, gente eu não quero chorar, mas agora esta sendo impossível não fazer isso. Agora vamos lá a maratona de 24 horas para chegar no treinamento. (Sério, vou pegar 3 aviões com paradas gigantescas entre um e outro). Rezem por mim.

Xxoo

Milene

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

UP

0 comentários
Só para passar por aqui.

A 25 de Março esta uma loucuraaaaa.

Comprei os presentes para minha host family, vou apreender como colocar as fotos aqui e depois faço um post novo.

Xoxo
Mi

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

I got my visa

6 comentários

Hello people, vocês parecem mais um fantasminha camarada, que só passam de mansinho e não dão sinal de vida. Leia-se  “recadinhos”.  L


Yeahhh ...  I got my visa. Ai gente que delicinha falar isso. 


Gente, eu sou a pessoa mais avoada, sem noção, estrambelhada, esquecida, desengonçada, atrapalhada do mundo, talvez vocês entendam um pouco quando ler o “meu dia V”.

Vamos lá:

Como me perco sempre, sábado dei uma passadinha no consulado.

Hoje (28/11), papai, mamãe e eu (família buscapé), rumo ao consulado em plena madrugada (5h00).

(5h30) Chegamos ao consulado, tinham mais ou menos 8 pessoas na minha frente.

(6h30), a fila começa a andar e eu entrei,  grampeei  os documentos, fui revistada (1°vez),  passei pelo detector, peguei meus documentos e fui para fila da senha. No meio do caminho descobri que deixei minha bolsa na esteira. Voltei correndo, peguei a bolsa, e volte para fila, ou seja, umas 15 pessoas na minha frente. Ok, tranquilo ainda.

(7h30) Chama meu numero no guichê 4, ninguém estava sendo chamado nesse guichê. Fui lá toda linda já colocando meus dedos nas digitais. Mas.... o código de barra do DS-160 estava com problema.

(7h50) Sai do consulado, dei “oi” para o policial, fui imprimir outra cópia do DS-160 e o cara estava cobrando R$20 WTF? Claro que fui para outro lugar e paguei R$5.

(8h10) Passei direto, fui revistada pela policial (2°Vez), dei “oi” para o policial, passei pelo detector, coloquei as coisas na esteira, e quando vou pegar o meu DS-160... cadê? Sai correndo com meus documentos para fila, perguntei para as pessoas se eles estavam com o raio do meu DS-160, e nada. Nisso, lembrei que deixei minha bolsa na esteira novamente e fui buscar rs.

(8h30) Sai do consulado, dei “oi” para meu amigo policial, fui imprimir outra copia do DS-160 (mais R$5), voltei, cortei a fila, fui revistada (3°), dei “oi” para meu “best friend” policial, coloquei meu DS-160 bem guardadinho, passei pelo detector, peguei meus documentos, sai correndo feito uma louca para fila da senha.. e?? Alguém percebeu que eu esqueci alguma coisa nesse processo louco? Não?? Minha bolsa. Rs.. Gente quase chorei.

(8h50) pego nova senha (1° senha era 4008 a 2° senha 7008). Espero, espero, coloco as digitais.

(9h20) Entrevista. Vamos lá para meu dialogo:
C – Consul lindo de morrer que eu casaria com ele fácil.
M- Euzinha

C – Bom dia!
M – Ótimo dia.
C – Motivo da viagem?
M – Au pair.
C – Você é graduada?
M – Sim, ADM.
C – Onde você estudou?
M – FIEO.
C – Onde trabalha?
M – Na empresa ...

(A partir de agora em inglês)

C – Você fala Inglês?
M – I little bit.
C – Rindo da minha cara.. I little bit?
M – Yes J
C – Onde você vai morar?
M – Niceville, Florida.
C – Mora com seus pais?
M – Sim.
C – Qual sua profissão?
M – Eu sou ...
C – E seus pais?
M – Meu pai é aposentado e minha mãe dona de casa.
C – Seu pai fazia o que antes?
M – Não sei o nome em inglês.
C – Pode falar em português.
M – Ele era ...
C – Qual o nome da empresa que ele trabalhava?
M – Não sei... hummm... não adianta, não consigo lembrar.
C – Puta gargalhada.
C – Florida né?
M – Sim.
C – Abobrinha com beterraba?
M – Sorry?
C – Tchururururu? 
M – Ah, ele mexia com maquinas e eu trabalho em escritório. Hahauha.
C – Um sorriso, tipo, essa menina é louca. Ok Milene seu visto foi concedido, vai pagar seu SEDEX pelo amor de Deus rs.

Para terminar, preenchi o endereço do sedex tudo errado, eu tive que refazer. 

Mass.. o importante é que estou viva.

É isso gente, agora é só correr que minha viagem será dia 11/12.

Bjãooo.

Milene







terça-feira, 22 de novembro de 2011

Novidades

0 comentários

Olá pessoas.

Todos meus documentos já entregues para Expert Au pair, contrato já assinado com a família e schedule fechado.

 

Onde vou morar?

Niceville – Florida. Se alguém morar por perto ou que já pelo menos escutou um nome parecido, se pronuncie por favor,  pelo que eu sei não existem au pair por lá.

 

Curiosidade: Niceville é uma cidade pequena com 12 mil habitantes a 5 minutos da praia.

 

Family:

Fofo e fofa (como chamamos nossos hosts. Todos os próximos post chamarei eles assim) são engenheiros e trabalham fora de segunda à sexta. Cuidarei de 2 meninas (4 e 7 anos) que basicamente será dirigi-las para escola e cursos.

 

Schedule

6h30 às 9h (deixa-las na escola)

14h às 17h30 (busca-las na escola e leva-las aos cursos, todos os dias tem um  (Hipismo, soccer, ballet ...).

 

Curfew

Yep.

Semana 00h

Fim de semana ás 2h (podendo ser negociado com conversas)

 

Próximos passos:

Visto: Marcado para essa segunda-feira dia 28/11. Rezem por mim.

Entrevista e teste psicotécnico: com uma representante da Expert au pair (dia ainda não marcado).

Embarque: 11 dezembro (quem for nessa data me avisem para eu não ficar sozinha e abandonada no avião) :(

 

That’s it.

 

Xoxo

Milene