quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Chegada na familia/ Natal/ Ano Novo.



Hoje eu estou bem cansada, entao o post nao vai ser aquela ferrari.

Vamos la:

Chegada na familia:

Como falei, meu host dad e a kid mais velha, foram me buscar. A host mother e a kid mais nova estavam no outro carro, como teve um acidente na rodovia, elas tiveram que voltar para casa. 
Nao tive nenhuma recepcao, nao teve cartazes, bexigas, essas coisas, mas eles me trataram super bem e sempre alegres. 
Conversamos um pouco, me apresentaram a casa, meu quarto, fui tomar banho e dormir.

Ganhei nessa noite: 1 caixinha de chocolate e um brinco de prata. Tinha tambem na escrivaninha, um papel com algumas dicas da antiga au pair e meu celular.

No outro dia (sabado), acordei umas 10h, tomei coragem e desci. Tomamos cafe, brincamos no tranpolim, conversamos sobre tudo, brincamos com jogos, almocamos e eles me emprestaram um netbook para eu  poder usar no meu quarto, ate eu comprar o meu (ainda nao comprei rs). Conversei com minha familia e desci para jantar.
No domingo foi a mesma coisa, so que ela me explicou a rotina da casa, como fazer as coisas para as criancas. Fomos a missa e voltei para dormir.

A outra semana inteira a host ficou em casa comigo, mostrou os caminhos da escola e dos cursos e me ensinou as regras de como dirigir por aqui.

Natal:

Foi triste, bem triste. Cheguei uma semana antes do natal, entao da para imaginar.
No dia 24 fiquei conversando com minha familia, vendo eles fazerem as comidas e me bateu uma tristeza enorme.

Desci para tomar cafe e a primeira coisa que minha host pergunta e: - Voce esta bem? Respondi que sim, mas meus olhos ja encheram de agua. Conversamos um pouco, e ela perguntou como era o natal no Brasil, ai ferrou, falei como era, que faziamos porco, frango, etc... e comecei a chorar, ja querendo sair correndo. Ela veio e me deu um abraco e depois deu outro, eu tive uma crise de choro enorme que era impossivel controla-la. Pedi licenca e sai igual a uma louca para meu quarto.

Deu uns 10 minutos, ela bate na minha porta com um monte de folhas de papel. Nessas folhas tinham, receitas de arroz, feijao, porco, frango e ainda ela pediu para eu ligar para minha mae e pedir como fazia rs. Agradeci e falei que nao precisava. Ela disse para eu fazer pelo menos o arroz , porque ela iria fazer a ceia de natal para mim, eles nao tem o costume de fazer a ceia. Elas colocaram sobre a mesa, luz de velas e vinho. E depois fomos a missa.

Nesse meio tempo, eu estava conversando com uma au pair, Angela, e ela me ligou para mandar eu parar de chorar. Obrigada Angela, voce me acalmou de verdade.

No dia 25, fomos ver o show de luzes, bem bacaninha.

Presentes: nada valioso, mas gostei.  

As criancas ganharam mais ou menos uns 50 presentes, fora os que ganharam no ano novo dos avos.



Fizemos cookies e colocamos leite para o Santa.








Ano Novo:
Os avos chegaram para ficar uma semana aqui, entao foi mais uma semana que nao trabalhei. Nessa semana, saimos para jantar fora, fomos a praia, saimos para tomar sorvete, uma alegria. 

No dia do ano novo,meu host comprou fogos e soltou para nos e para os vizinhos verem. Seguem fotinhas.

Ah ganhei um cartao com 20 dolares dos avos.

Mico: no dia que eles foram embora, abracei a avo e comecei a chorar, como se eu a conhecesse a anos e nao a 1 semana rs.


E isso minha gente.

Vou ter que deixar a rotina para o proximo post. Entao... o proximo post sera: Rotina, viagem com a host family/ primeiros micos.

Xoxo

Mi

5 comentários:

Catherine Caramelo disse...

Aii que emoção... quero ver mais posts em breve.. e boa sorte com tudo ai.. e qq coisa pode gritar =D em breve espero estar por ai!!

Mi Camargo disse...

Oi Catherine, escreverei sempre. Espero te ver por aqui tbm.

Obrigada, bj.

Jessica Braga disse...

Oi Mi tô adorando os posts!! E por favor nos mantenha informadas hehehe Boa sorte por aí. Bjoss :*

Luciana Souza Rodrigues disse...

Adoreiii! E acho que esses "micos" pagaremos aos montes, muita emoção ao mesmo tempo!! hehe Com certeza eles entendem!! rs Tô te seguindo! Beijokas!

Mi Camargo disse...

Jessica - pode deixar, obrigada.
Luciana - Nossa ja paguei um monte, vou falar deles no proximo blog rs.. to te seguindo tbm bjs

Postar um comentário