domingo, 29 de abril de 2012

Driver’s License


Hi folks,

Como voces estao? Por aqui esta tudo muito bom, apenas estou em uma fase de sentir falta da comida brasileira, nossa como isso e’ dificil, da ate vontade de chorar. ;(

Bom, vou falar sobre como foi tirar a Driver’s License aqui na Florida.

Aqui se eu quiser eu nao preciso dela, so com a minha PID eu poderia dirigir por 1 ano, mas tinham 2 bons motivos para eu tira-la.

Primeiro: Meus hosts sao militares, e o hospital que eles usam fica dentro da base militar, e so com a Driver’s License consigo entra la, porque faco uma carteirinha de livre acesso. E tem uma coisa bacana tambem, vou poder usar a academia deles de graca, J

Segundo: Eu fui para Disney semana passada, e quem tem a bendita Driver’s License, e` considerado residente aqui, entao tem descontos para entrar na Disney. Logico que esse foi o maior motivo para eu correr atras. Para voces terem uma ideia, eu paguei $99 para 3 dias e 3 parques, o ingresso normal ficaria uns $250 e poucos (foi isso que minha amiga pagou).

Bom, como foi que consegui tirar essa maledita.
De verdade, foi bem complicado para mim, porque tive que estudar aquela apostila toda em ingles, com  termos que nunca tinha visto em minha vida. So que um dia minha professora do ESL (curso de ingles), me disse que tinha um site que me ajudaria a passar no teste, e de verdade, se nao fosse esse site, eu nao teria passado. Nele voce coloca a cidade que voce vai fazer o teste, e la voce tem todas as perguntas possiveis e imaginarias.
Se voce estudar esse site uma semana, bem estudadinho voce passa facil.
Conselho: Le pelo menos uma vez a apostila e depois que voce terminar voce comeca a estudar no site.


Teste escrito:
Primeira parte: 20 perguntas sobre leis de transito. Voce pode errar 5 respostas.
De cara ja errei a segunda e a terceira pergunta e entrei em desespero, me concentrei e disse, filhona, voce tem que conseguir, porque voce e uma au poor e precisa economizar dinheiro na Disney. Pronto, a partir dali fui acertando ate que na numero 15 eu errei novamente, assim ja eram 4 erros, pronto, comecou me dar ate calafrio.
Acertei a 16, 17, 18, calma so faltam mais 2. Acertei a 19 e PUMMMM, nao apareceu a questao 20. Ja era, repeti, errei a 19 e nao vi. So que parei e li que eu tinha acertado e que eu poderia ir para o teste 2. Como eu ja tinha acertado 15 perguntas, eu nao precisaria fazer a ultima pergunta, ou seja, se eu tivesse acertado as primeiras 15 perguntas eu nao precisaria fazer da 16 a 20. Ufa.

Segunda parte: Perguntas sobre placas.
Tela do computador: Voce esta preparada para continuar?
Eu: Claro Baby, huh. J
E para minha alegria acertei as primeiras 15 perguntas. She is so smart. J

Teste pratico:
Uma mocinha muito simpatica, (a mesma que fez todo o procedimento de atendimento, foto..  e` a que faz o teste de direcao).
Ela primeiro viu se estava tudo funcionando, pediu para eu apertar os freios, acender os farois, apertar a horn, essa parte foi engracada.

Eu perguntei: - O que e isso? 
Mocinha: - Aquele negocio que faz Beeeeee hahaha. 

Bom o teste e basicamente dirigir com calma, parar em todos os Stop, dar todos os sinais, fazer o retorno usando os 3 pontos, dar re` olhando para tras, andar a 20 milhas por hora e freiar bruscamente sem cantar os pneus (so quando ela mandar e claro rs) e estacionar de frente numa vaga de estacionamento sem acertar os cones.


No mesmo dia eles me deram um papel dizendo que tinha minha permissao para dirigir, usei esse papel para pegar os descontos da Disney e no dia que voltei da Disney, uma semana depois, ja tinha uma carta com minha carteira provisoria, agora so ir la no departamento e pegar minha definitiva.

Entao pessoas, e so ter calma e confianca que podemos conseguir tudo o que realmente queremos.

P.s.: Acreito que nos outros estados terao alguma coisa ou outra de diferente, entao dao uma pesquisadinha antes de fazer os testes :)

Xoxo

Milene

0 comentários:

Postar um comentário